Vigilância materno-fetal

UTI e Semi-intensiva: alta vigilância para levar maior segurança à mulher gestante e à puérpera

O conceito de Vigilância Materno-Fetal consiste em oferecer à mulher a identificação e tratamento precoce de complicações, antes mesmo de assumirem uma maior gravidade.

As Unidades Intensivas (UTI) e Semi-intensivas são espaços reservados onde se concentram os cuidados direcionados ao antes, durante e pós-parto, beneficiando tanto o feto quanto a gestante e puérpera.

Neste lugar de Vigilância Materno-Fetal, a equipe multidisciplinar da Perinatal, especializada em gravidez de risco, converge toda a atenção para as mães, trabalhando com foco total nas três principais complicações existentes durante a gestação: pressão alta, hemorragia e infecção.

Outro objetivo das Unidades de Vigilância Materno-Fetal é melhorar o prognóstico da gravidez e solidificar a parceria entre o corpo clínico da Perinatal e a equipe médica externa.

A Unidade foi fundamentada no conceito de alta vigilância a partir de uma visão preventiva sobre os eventuais casos de emergência e seguindo protocolos mundialmente reconhecidos.

A equipe ainda conta com médicos clínicos de plantão durante 24 horas nas unidades de tratamento intensivo e semi-intensivo.

VIGILÂNCIA MATERNO FETAL

Reproduzir vídeo

Digite a sua busca no campo abaixo: