Neonatologia

Na Perinatal, a atuação em Neonatologia ocorre desde 1985, quando cuidar de um prematuro ainda era considerado um tabu por muitos. Isso porque não se conhecia a fundo a fisiopatologia dos bebês, muito menos a dos prematuros extremos, o foco do Centro de Neonatologia.

Com o avanço da tecnologia e a expertise da equipe, está cada vez mais frequente o sucesso no tratamento e na recuperação, com qualidade de vida, desses bebês.

Incluídas entre as melhores do mundo na avaliação da Rede Vermont Oxford, as UTIs Neonatais da Perinatal são altamente capacitadas para o tratamento de recém-nascidos prematuros.

Estas unidades possuem um modelo de atuação inovador que se tornou referência em todo o país, dispondo de tecnologia como os equipamentos de Neuromonitorização (Eletroencefalograma ampliado – aEEG), de avaliação da Saturação Sanguínea (Near Infrared Spectroscopy – NIRS), o Ultrassom Transfontanela e o de Oxigenação por Membrana Extracorpórea (ECMO).

Além de serviços especializados como o de coleta de leite materno e assistência psicológica para as famílias dos recém-nascidos internados.

A equipe especializada em Neonatologia busca não apenas a sobrevivência, mas a qualidade de vida do paciente. Um padrão de excelência que também se reflete em casos de recém-nascidos com problemas cardíacos, baixo peso e malformações congênitas.

Para que o tratamento siga com o máximo de equilíbrio e confiança, a Perinatal preza pela proximidade das equipes médicas e de enfermagem com os familiares do recém-nascido e também acredita que o apoio e a participação da família é de grande importância para a recuperação do paciente.

Reuniões semanais com psicólogos, oferecidas pela clínica, promovem trocas de experiências entre pais, irmãos, avós. E a equipe multidisciplinar fornece instruções de como cuidar e interagir com o novo membro da família.

Reproduzir vídeo

Digite a sua busca no campo abaixo: